O livro "Tópicos em Otimização Inteira" de Ana Flávia Uzeda Macambira, Luidi Simoneti, Rosiane de Freitas Rodrigues e Nelson Maculan é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico 2024.

Ana Flávia Uzeda Macambira tem doutorado pelo PESC (2012) e atualmente é professora da Universidade Federal da Paraíba; Luidi Simoneti fez seu doutorado no PESC (2008) sendo agora professor do Programa; Rosiane de Freitas Rodrigues também fez seu doturotado no PESC (2009) sendo atualmente professora da Universidade Federal do Amazonas e Nelson Maculan é Professor Emérito da UFRJ (PESC).

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) revelou os semifinalistas das 29 categorias da primeira edição do Prêmio Jabuti Acadêmico. A premiação foi criada em 2024 para reconhecer obras de excelência das áreas científicas, técnicas e profissionais.

As categorias são dividas em dois eixos: Ciência e Cultura e Prêmios Especiais. Ao todo, foram 1.953 obras inscritas para o novo prêmio.

As obras vencedoras serão reveladas em uma cerimônia oficial no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, em 6 de agosto.

Parabéns aos autores por estarem entre os cinco finalistas!

Publicado em 11/07/2024.