Renderização Não-Fotorrealista em Tempo-Real de Líquidos Baseada em Partículas
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Informações:
Publicações do PESC
Título
Renderização Não-Fotorrealista em Tempo-Real de Líquidos Baseada em Partículas
Linha de pesquisa
Computação Gráfica
Tipo de publicação
Dissertação de Mestrado
Número de registro
Data da defesa
29/3/2016
Resumo
O avanço tecnológico dos computadores possibilitou o desenvolvimento da simulação computacional de fluidos. Entre os diversas métodos de simulação, Smoothed-Particle Hydrodynamics (SPH) tornou-se um dos mais aplicados devido sua simplicidade teórica e facilidade de implementação, além disso, por ser uma abordagem altamente paralelizável, aproveita grande parte da capacidade das placas gráficas modernas. Embora o surgimento da Renderização Não-Fotorealista (NPR) tenha permitido uma forma alternativa de visualização baseada em arte, abstração e estilização, a área de visualização de fluidos ainda tem focado-se no desenvolvimento de técnicas fotorrealistas, havendo pouco estudo na renderição não-fotorrealista de fluidos, o que seria de grande valor às indústrias cinematográfica, de animação e de jogos. Este trabalho implementa um sistema de simulação de fluidos baseado em partículas. Além disso, desenvolve modelos de visualização não-fotorealista em tempo-real para a simulação de fluidos.
Abstract
Technological advances has allowed for the development of computational fluid simulation. Among the several methods of simulation, Smoothed-Particle Hydrodynamics (SPH) has become one of the most applied due to its theoretical simplicity and ease of implementation. Furthermore, as it is a highly parallelizable approach it leverages many of the modern graphic cards' features. The emergence of Non-Photorealistic Rendering (NPR) has pursued another method of rendering based on art, abstraction and stylization. Nevertheless, the fluid visualization field is still focused on the development of photorealistic techniques, thus there are few studies of fluid non-photorealistic rendering, which would be of great value to entertainment industries, for example. This work implements a Smoothed-Particle Hydrodynamics system. In addition, it develops models for real-time non-photorealistic rendering for the simulated fluid.
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